Just another free Blogger theme

Translate

Vereador Antônio Manga. Tecnologia do Blogger.

Pages

Top Nav menu

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Uma solenidade realizada na manhã desta terça-feira (30) marcou a assinatura da ordem de serviço para a implantação da primeira etapa do Programa Cidade Saneada, um projeto pioneiro em parceria da Compesa e da Odebrecht Ambiental, que vai transformar São Lourenço da Mata na primeira cidade 100% saneada de Pernambuco. O ato deu o pontapé inicial para as obras de implantação de uma nova estação de tratamento, 200 quilômetros de rede, e seis estações elevatórias de esgoto em todo o município. A primeira etapa das obras vai contemplar inicialmente os bairros Ercina Lapenda, Vila do Reinado, Caiará, Pixete, Centro, Nova Tiúma, Chã da Tábua, Várzea Fria, Capibaribe, São João e São Paulo e Bela Vista, e terá início já na segunda quinzena de outubro. Ao todo, serão investidos 90 milhões de reais em saneamento.
O prefeito Ettore Labanca comemorou o feito lembrando que a implantação do Cidade Saneada é uma vitória conquistada pelos são lourencenses e vai trazer muitos benefícios sociais e de saúde pública, principalmente para a população mais carente. “É uma etapa vencida, há alguns anos que estávamos em contato com o Governo do Estado, por meio do nosso saudoso ex-governador Eduardo Campos, para possibilitar a efetivação deste ato. Graças a Deus, ainda na minha administração, vamos deixar a cidade 100% saneada, evitando que o esgoto seja jogado no Rio Capibaribe, garantindo saneamento básico para todos e sem cobrar taxa nenhuma para a população de baixa renda”, enfatizou o gestor.
Já o Diretor Presidente da Odebrecht Ambiental, Pedro Leão, falou da honra de fazer parte do Projeto, em São Lourenço da Mata. “O prefeito Ettore, com sua liderança, está conseguindo ser pioneiro neste nosso programa de uma forma excelente. É uma honra para todos nós. Daqui a um ano, quando terminarem as obras, teremos muito que comemorar”, disse ele. O Presidente da Compesa, Roberto Tavares, também falou da importância desta Parceria Público Privada (PPP).
“O Cidade Saneada tem uma importância extraordinária devido aos programas de saneamento dialogarem diretamente com a saúde pública. Há diversas doenças que deveriam ter sido erradicadas do país, que são doenças de veiculação hídrica, e com saneamento elas deixarão de existir porque as crianças não terão mais contatos com o esgoto a céu aberto. Estar implantando primeiramente em São Lourenço tem um peso muito grande. Vamos mudar uma realidade com este projeto, que é a segunda melhor PPP do País”, ressaltou Tavares.
O Presidente da Compesa ainda garantiu que as obras não irão danificar as ruas já asfaltadas pela Prefeitura. “Mesmo com a cidade passando por um processo de pavimentação, fizemos uma recomendação a Odebrecht para que tenha o carinho e o cuidado de tentar repor no mesmo padrão que a cidade já tem. Começando pelo bairro Ercina Lapenda, um dos mais carentes, e ir implantando as melhorias em todo o resto da cidade. Este é um projeto do povo de São Lourenço e vamos contar com o apoio de toda a população, também fiscalizando, para concluirmos com sucesso”, pontuou ele.
O programa vai beneficiar 75 mil pessoas e proporcionar melhorias sociais e de saúde pública, bem como a geração de 600 empregos diretos, com mão de obra exclusiva de São Lourenço da Mata, conforme compromisso firmado previamente pela Prefeitura e a Odebrecht Ambiental. Na solenidade, também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, e lideranças comunitárias dos bairros contemplados nesta primeira etapa.

Redação-SECOM/


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário