No comando da campanha de Paulo Câmara, que disputa o Governo do Estado pela Frente Popular, ninguém raciocina com a hipótese de derrota para Armando Monteiro (PTB), representante da oposição, que aparece na dianteira das pesquisas numa posição bastante confortável.
O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), em telefonema ontem a este blogueiro, voltou a repetir que Câmara vai impor uma derrota com frente superior a 1 milhão de votos. Segundo ele, em julho de 2012, quando o hoje prefeito do Recife, Geraldo Júlio, estava em campanha, tinha apenas 6% das intenções de voto.
“Este filme eu já vi”, disse Labanca, adiantando que a propaganda no rádio e na televisão, que começa em 17 de agosto, em cima do sucesso do Governo Eduardo “vai bombar Câmara”. “O nosso candidato é desconhecido por mais de 80% do eleitorado, tem muita gente pensando que Armando é o candidato de Eduardo”, disse.
Labanca diz que Pernambuco deu uma guinada com Eduardo e que há um sentimento de que o Estado tem que avançar nas mudanças e reformas, dando continuidade ao que o ex-governador começou. “Pernambuco precisa de quadros novos, de juventude, de garra, competência e liderança, requisitos que Armando não tem”, provoca.
Para o prefeito, o guia eleitoral de Câmara vai refrescar a memória do eleitorado. “Ao lado de Câmara, Eduardo vai mostrar na televisão o que ele fez em Pernambuco. Não tenha nenhuma dúvida de que o povo seguirá ele, irá no rumo que ele pedir e indicar, porque Eduardo não é a maior liderança deste Estado por acaso, mas porque fez e fez muito”, acrescenta.
Para completar, Labanca disse que nem a pesquisa do Opinião nem a do Ibope, praticamente iguais, foram suficientes para estressar Câmara, Eduardo e as principais lideranças que estão em seu palanque. “O jogo ainda não começou. Câmara aparecer com 11% agora sem guia eleitoral é normal e natural”, disse.
ESTADO CUSCUZ– Ao comentar as declarações do prefeito de São Lourenço, o deputado federal Sílvio Costa (PSC) diz que os aliados de Câmara precisam mudar o disco. “Eles vêm com essa história de que o jogo não começou desde abril, quando o candidato do PSB foi anunciado. A campanha já está nas ruas há 30 dias, eles transformaram o Estado num cuscuz (a cor amarela da campanha) e a frente de Armando, superior a 30 pontos, continua inalterada”, disse.
Mulher na disputa– Na volta ao comando da Prefeitura, mesmo tendo que se submeter a um período longo de fisioterapia para se recuperar plenamente do AVC, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), pode provocar uma reviravolta no município. O que se comenta é que ele abriria mão do cargo se o vice Guilherme Coelho (PSDB) assumisse. Neste caso, sua mulher Andréa (PMDB) sairia federal no lugar de Guilherme.
Omissão na CNI – O meio ambiente foi ignorado pelos candidatos e seus inquisidores na sabatina da CNI. A produção de energia farta e barata é tão relevante quanto a redução de impostos à competitividade. A maior bacia hidrográfica do mundo fica na Amazônia e a construção de usinas na região, como as do Rio Madeira, é polêmica. O tema é espinhoso e costuma ser tratado ao gosto da plateia, que silenciou, segundo revela Ilimar Franco.
Campanha limpa– Segundo o jornal O Globo, Armando Monteiro decidiu adotar uma “campanha limpa” e recolher 1,4 mil cavaletes distribuídos com seu material por Recife e região metropolitana. A partir de ontem, passaram a circular 50 barcos nos canais e rios da cidade, cujas velas terão o nome do candidato. Com isso, quer deixar as calçadas livres para circulação de pedestres.
Provando do veneno– O deputado Tony Gel (DEM) vai se juntar, hoje, pela primeira vez, aos seus adversários históricos em Caruaru: o prefeito José Queiroz (PDT) e o governador João Lyra (PSB). Tudo em favor de uma causa: a eleição de Paulo Câmara para o Governo do Estado. Na capital do forró, Gel se mistura às cobras que lhe picam no dia a dia numa gigante carreata.
CURTAS
ARREPENDIDO– Isaltino Nascimento tem falado gatos e lagartos das promessas não cumpridas do PSB com ele. Já mudou a rota, desistindo de federal e voltando para estadual, faz dobradinha com Mozart Sales e Dílson Peixoto, ambos do PT. E o que dizem é que, após a eleição, tende a regressar ao PT.
MILHO LIBERADO– O governador João Lyra Neto assinou, ontem, decreto que trata da prorrogação da isenção do ICMS nas operações internas com milho em grãos, destinadas a pequenos produtores agropecuários e agroindustriais, promovidas pela Conab.
Perguntar não ofende: Como virá hoje a pesquisa do Instituto Maurício de Nassau?
'A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará'. (Provérbios 13-9)
Fonte: Magno Martins
0 comentários:
Postar um comentário