Just another free Blogger theme

Translate

Vereador Antônio Manga. Tecnologia do Blogger.

Pages

Top Nav menu

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Presidente de honra do Grupo Votorantim tinha 86 anos 

getimage
O empresário Antônio Ermírio de Moraes, 86 anos, morreu por insuficiência cardíaca na noite deste domingo em São Paulo. Moraes era presidente de honra do Grupo Votorantim e morreu em casa, no bairro Morumbi, zona sul da capital paulista. 
O corpo é velado desde as 9h desta segunda no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. O sepultamento será no Cemitério do Morumbi. Antônio Ermírio de Moraes deixa a mulher, Maria Regina de Moraes, e nove filhos. 

 Nascido em São Paulo em 1928, o empresário se formou em Engenharia Metalúrgica pela Colorado School of Mines (EUA) e começou sua carreira no grupo em 1949. Ele foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955, era um dos empresários mais bem-sucedidos e um dos homens mais ricos do Brasil. Moraes também se lançou candidato pelo PTB ao governo de São Paulo, em 1986, mas acabou perdendo para o ex-governador Orestes Quércia (PMDB).   O empresário publicou livros e foi colunista do jornal A Folha de São Paulo por mais de 15 anos. As atividades como escritor foram responsáveis pela conquista da cadeira 23 da Academia Paulista de Letras. Moraes também se dedicou à filantropia, atuando em instituições como a Cruz Vermelha Brasileira e a Sociedade Beneficência Portuguesa de São Paulo.  Em nota, a Votorantim informou que "o grupo perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito, empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde, e educação de qualidade para todos".  Confira a íntegra da nota da Votorantim:  "É com grande pesar que o Grupo Votorantim comunica o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, na noite deste domingo, 24 de agosto, em São Paulo.  Presidente de honra do Grupo Votorantim, Dr. Antônio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.  Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos.  Dr. Antônio deixa a esposa, Dona Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos. O corpo será velado a partir das 9h desta segunda-feira no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa e o cortejo sairá às 16h rumo ao Cemitério do Morumbi, onde o corpo será enterrado". 
Os ex-funcionários da usina Tiúma pertencente ao grupo Votorantim lamenta de coração a perca de um dos homens pelo qual trouxe um grande empreendimento para nossa cidade São Lourenço da Mata.
usina1


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

0 comentários:

Postar um comentário