Just another free Blogger theme

Translate

Vereador Antônio Manga. Tecnologia do Blogger.

Pages

Top Nav menu

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Segundo o Ministério da Justiça, os acidentes de trânsito mataram mais de 60.000 pessoas no ano de 2009. Um número que ultrapassa o índice de assassinatos, cerca de 50.000 vítimas no país durante o ano. De acordo com dados divulgados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), cerca de 100 pessoas morrem diariamente nas vias brasileiras, vítimas de acidentes de trânsito. O que muitas pessoas não sabem é que qualquer pessoa que sofrer algum dano físico decorrente de um acidente de trânsito pode receber uma indenização ou ter o tratamento médico custeado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Basta requerer a indenização do seguro obrigatório DPVAT.

O Seguro DPVAT indeniza vítimas de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou seja, vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (via terrestre). O seguro vem incluso no pagamento da primeira parcela do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

As situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar. Outro dado importante é que o Seguro DPVAT é obrigatório porque foi criado por lei, em 1974. Essa lei (Lei 6.194/74) determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o Seguro DPVAT. A obrigatoriedade do pagamento garante às vítimas de acidentes com veículos o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com a sua responsabilidade. É por isso que pagar o Seguro DPVAT é mais do que uma obrigação. É um exercício de cidadania.

Pensando nisso, na última terça-feira (2), o Vereador Antônio Barros (Manga) esteve na Rádio Damata FM, para divulgar este benefício à população de São Lourenço da Mata. Na oportunidade, a consultora de seguros, Kátia Cristine, que também participou do debate, ressaltou a importância do benefício e tirou dúvidas dos ouvintes durante o programa. O Vereador Manga está disponibilizando o seu Gabinete, localizado na Câmara Municipal de Vereadores, às terças-feiras, das 08 às 12h para esclarecimento de dúvidas e informações sobre esse benefício. “É importante que as pessoas possam estar cientes dos seus direitos e poder saber como usufruir deles.” Afirmou.


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque volutpat volutpat nibh nec posuere. Donec auctor arcut pretium consequat. Contact me 123@abc.com

Um comentário:

  1. Olá,boa noite.
    Quero neste momento desabafar e au mesmo tempo
    pedir esclarecimeto,sobre seguro dpvat.
    Hoje 05/12/2010
    Aproximadamete 10:30h da manhã meu esposo
    sofreu um acidente de transito.
    ele estava de bicicleta quando de repente um motorista
    completamente embriagado,atropelou o mesmo;sem prestar socorro fugiu do local do acidente,mas ele foi perseguido por outros motorista que pegou a placado carro e chamou a policia e ele foi preso em flagrante,só que meu esposo atualmente trabalha como eletricista fasendo bico,nós temos filhos para sustentar ele sem poder trabalhar o quer eu quero saber se tem de alguma forma como faser o criminoso sustemta ou indenir a gente pelo menos ater neu narido poder volta atrabalhar,afinal temos que se alimetar e pagar conta,mas não acho justo sofre privaçõe por culpa de bebado,e motorista imresponsavel.
    por favor estou aguardando resposta.

    ResponderExcluir